terça-feira, 27 de outubro de 2009

Como andam as coisas

Bem pessoal, este post é mais para trazer algumas novidades, e também justificar meu afastamento temporário do blog, eu sinto que estou devendo isso aos meus 1d2,5 leitores. Eu tive bastante trampo na faculdade nas últimas semanas. Provas, apresentações, reuniões; e como é o meu último semestre, não posso vacilar. Esse foi o principal motivo; principal, mas não o único. Também fiquei um bom tempo sem inspiração pra escrever alguma coisa -- inspiração essa que agora está voltando, lentamente, mas voltando. Além disso, arranjei mais uma distração: enfim TV  fechada aqui em casa! Só o twitter é que me motivava a ainda acompanhar, de quando em quando, o que acontecia. Enfim, essa má fase está passando, então vamos ver as novidades.


Iniciativa 3D&T...


Na I3D&T temos uma mudança do cronograma (e eu que estou super atrasado com ele =P). Logo, a sequência dos próximos temas da Iniciativa ficou assim:


01/11 -- Morte (em comemoração ao Halloween e ao Dia de Finados);
15/11 -- Brasil (em comemoração aos feriados nacionais da Proclamação da República e do Dia da Bandeira);
01/12 -- Livros, Pinguins ou Verde (um dos três temas empatados da última votação; nós, os membros da Iniciativa, estamos decidindo internamente qual dos três temas será adotado, e quais ficarão para a próxima enquete);
15/12 -- Natal (em comemoração ao... bem... não preciso nem falar, né? Hohoho!)


Conforme dito no ARGCast da I3D&T, o processo de criação da revista eletrônica da Iniciativa está bastante adiantado. Além disso, mais blogs aderiram ao projeto, motivando-me a, mais adiante, criar um blogroll exclusivo para os membros da Iniciativa.


Por fim: ainda não está confirmado, mas parece que o tema de 01/12 será Livros. Aguarde mais detalhes aqui no blog, ou em outros blogs da Iniciativa.


...e além!


Como membro da Iniciativa 3D&T, sinto-me imensamente honrado pelo projeto que cá estamos tocando, ter motivado em parte o surgimento de uma nova empresa, a Iniciativa GURPS! Em seu primeiro tema, Piratas, os participantes abordam sobre os saqueadores dos sete mares, os navios que são seus lares em alto-mar, e as míticas criaturas encontradas longe da costa! Não deixem de visitar!


********************


OK pessoal, haverão mais novidades, que serão relatadas nos próximos posts. Por enquanto é só, abraços!


Um comentário:

  1. Olá. Eu sou Cochise César e já tentei fazer isso uma vez e não deu certo, mas pode ser que agora dê.

    Quero convidar você a contribuir com um portal colaborativo de RPG. Um lugar onde apareçam só os posts mais importantes, independentemente de quem seja o autor ou em que site ele esteja.

    Uma forma de tornar mais visível o conteúdo importante.

    Para isso é preciso apenas que quando escrever um post importante faça um resumo dele e submeta para nós em http rpgbrasil. co. nr/

    Se quiser apoiar o projeto pode também adiconar nosso banner ao seu site http i33. tinypic.com/2uh20pw. jpg

    Abaixo segue um "release" do RPG Brasil.

    O RPG Brasil é um agregador colaborativo.
    Isso quer dizer que ele é um site “grande”, mas que vive de doações de conteúdo da comunidade. A idéia é que qualquer um possa “doar matérias”, inclusive eu.

    Todos os blogs tem posts relevantes e não relevantes. Agregadores tratam todos da mesma maneira. Colocal todos eles listados lado a lado. Separar os artigos que realmente valem a pena ser lidos dos que não valem é uma tarefa difícil.
    Mas há mais blogs do que se pode acompanhar, (aproximadamente 150) portanto seria necessário uma grande equipe para fazer uma seleção doque realmente importa.
    Agregadores colaborativos partem do princípio da autocensura para resolver esse problema.
    O autor sabe que os comentários que fez sobre as férias não são relevantes para pessoas que não sejam seus amigos. E ele sabe que o review de um jogo ou o novo NPC que criou é.
    A ideia é que ele divulgue seus posts relevantes para a comunidade através desse site. Assim, o melhor conteúdo da blogosfera é indexado aqui.
    Não publicamos aqui matérias completas, apenas chamadas, então o leitor interessado tem que ir ao blog de origem da matéria para lê-la por inteiro.
    Nesse negócio ganha o leitor ganha por ter acesso a um conteúdo filtrado e o autor ganha por aumentar suas visitas e visibilidade

    ResponderExcluir