domingo, 14 de junho de 2009

Mago do Caos (Kit para 3D&T Alpha)

A maioria dos Magos se orgulha da precisão e exatidão dos seus poderes; o efeito de suas mágicas é cuidadosamente calculado, não permitindo resultados inesperados. Mas nada disso se aplica ao Mago do Caos.

Em vez de estudar magia por meios convencionais, através de fórmulas e diagramas, este Mago domina energias mágicas selvagens que não podem ser totalmente controladas. Alguns afirmam que os Magos do Caos são a representação viva de Wynna, a Deusa da Magia -- muitas vezes vista como uma mulher imprevisível, cheia de caprichos e surpresas. Outros, obviamente, relacionam estes Magos a Nimb, o Deus do Caos.

Exigências: pelo menos alguma Vantagem Mágica.

Magias Iniciais: padrão.

Benefícios: o maior "benefício" dos Magos do Caos é a aleatoriedade de suas magias. Os Magos do Caos aprendem e lançam magias de forma normal -- mas, sempre que fazem isso, o Mestre deve rolar um dado: um resultado 1 ou 2 indica que um efeito inesperado ocorrerá. O Mestre então deve rolar dois dados e consultar a seguinte tabela:

2) Falha máxima: a magia não funciona, e mesmo assim consome Pontos de Magia do Mago.

3) Falha: a magia não funciona, mas também não consome os Pontos de Magia do Mago.

4-5) Efeito reverso: de alguma forma, a magia funciona ao contrário. Aumento de Dano torna o dano menor. Uma Explosão de fogo resulta em uma Explosão de água. Um Desvio de Disparos ATRAI disparos. Uma invocação de trolls (Monstros do Pântano) faz surgirem trolls que atacam o próprio Mago.

6-8) Efeito inesperado: a magia funciona de forma totalmente diferente -- talvez até se tornando outra magia. Uma invocação de trolls faz surgir pequenos caramujos. Uma Ilusão escapa ao controle do Mago e começa a agir por conta própria. Um Enxame de Trovões produz uma revoada de borboletas. Uma Teleportação faz seus passageiros surgirm no local de destino com as roupas trocadas.

9-10) Alvo trocado: a magia se volta contra outro alvo próximo, escolhido ao acaso pelo Mestre (mesmo no caso de magias que funcionam apenas ao toque).

11) Sucesso: a magia provoca dano máximo, cura máxima e/ou o alvo recebe uma penalização de -2 em seu teste para resistir.

12) Sucesso máximo: a magia provoca dano máximo, cura máxima e/ou o alvo recebe uma penalização de -2 em seu teste para resistir, e não consome Pontos de Magia do Mago.

Um Mago do Caos pode possuir gratuitamente um dos seguintes poderes. Se quiser, um Mago do Caos pode possuir mais de um desses poderes, mas pagando 1 ponto adicional para cada um deles além do primeiro.

Boa Sorte Mágica: três vezes por dia, quando o Mago do Caos lançar um feitiço, um efeito inesperado somente ocorrerá se o Mestre rolar 1 no dado, em vez de 1 ou 2 para o Mago do Caos convencional. O jogador deve declarar a utilização deste poder antes de o Mestre rolar o dado para verificar se houve ou não um efeito inesperado. Mesmo que este não venha a ocorrer sob circunstâncias normais, a utilização do poder é consumida.

Boa Sorte Mágica Aprimorada: uma vez por dia, quando o Mago do Caos lançar um feitiço, o Mestre não precisa rolar o dado -- nenhum efeito inesperado ocorre. O jogador deve declarar a utilização deste poder antes de o Mestre rolar o dado para verificar se houve ou não um efeito inesperado. Mesmo que este não venha a ocorrer sob circunstâncias normais, a utilização do poder é consumida. Pré-requisito: Boa Sorte Mágica.

Dado Selvagem: a regra opcional "Dado Selvagem" (Manual 3D&T Alpha, página "1d+80") é considerada válida para o Mago do Caos (exclua este poder se o Mestre já adota a citada regra opcional como válida em sua aventura ou campanha).

Controle Limitado sobre o Caos: quando uma magia lançada pelo Mago do Caos resultar em um efeito inesperado, ele pode fazer um teste de Habilidade (bônus e redutores de acordo com a sorte e a concentração do mago, a critério do Mestre). Se tiver sucesso no teste, o Mago do Caos acrescenta seu valor de Habilidade (com os mesmos bônus e redutores do teste) à rolagem de dois dados para determinar qual efeito inesperado ocorrerá (máximo de 12).

Poder do Caos: quando uma magia lançada pelo Mago do Caos resultar em um efeito inesperado, ele pode fazer um teste de Habilidade (mesmos bônus e redutores de Controle Limitado sobre o Caos). Um sucesso indica que a magia extraiu poder do Caos, consumindo apenas a metade dos Pontos de Magia, arredondado para cima (a menos que a descrição do efeito inesperado diga o contrário). Uma falha indica que o Caos extraiu poder da magia, e ela consumiu o dobro dos Pontos de Magia (novamente, a menos que a descrição do efeito inesperado diga o contrário).

(Original por Marcelo Cassaro?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário