domingo, 14 de junho de 2009

Manual do Aventureiro Alpha

Pois é, 3D&T voltou com força! Depois do Manual 3D&T Alpha, sucesso em vendas, e em downloads gratuitos do pdf do manual, disponibilizado pela própria Jambô, editora do livro (e quem quiser fazer seu download, ou comprar o livro com frete grátis, basta clicar aqui), logo logo alguns suplementos virão para o sistema. E o primeiro, anunciado pelo próprio Marcelo Cassaro, autor do 3D&T, será o Manual do Aventureiro Alpha. Para quem não sabe, desde as antigas versões do sistema, este suplemento trazia o conceito de Kits de Personagem -- uma forma de personalizar os personagens, oferecendo desde uma descrição conceitual até novos poderes e habilidades (e alguns problemas, também...) -- e montes de Kits para todos os tipos de personagem, e de jogador!

Mais detalhes sobre o vindouro livro, você pode conferir no Fórum de 3D&T da Jambô, clicando aqui. Mas, nesse post, divulgarei algumas das principais mudanças anunciadas pelo Cassaro para a versão Alpha dos Kits:

- Os Kits devem ser agrupados em quatro capítulos, para cada um dos Papéis de Combate explicados no Manual 3D&T Alpha: Atacantes, Baluartes, Dominantes e Tanques.

- Nenhum Kit terá custo em pontos. Qualquer personagem pode adotar qualquer Kit sem pagar nada (mas ainda deve preencher os pré-requisitos).

- Um personagem pode adotar um segundo Kit pagando 1 ponto por ele. Pode ainda adotar um terceiro Kit pagando 2 pontos, e assim por diante. Um personagem pode ter quantos Kits quiser, se puder pagar seu custo e também satisfazer os pré-requisitos de todos os Kits. Claro que haverá exceções (como os Kits para servos do Panteão artoniano).

- Os poderes oferecidos pelos Kits são, em geral, mais fracos que nas antigas versões do Manual do Aventureiro (para justificar seu custo 0, e a possibilidade de pegar mais de um Kit).

- Quase todos os Kits devem ter pelo menos uma Perícia como pré-requisito.

Uma observação: muitos Kits vistos no Fórum de 3D&T da Jambô, tanto os liberados pelo Cassaro quanto os criados pelos frequentadores do mesmo, oferecem uma pequena lista de poderes e habilidades disponíveis para quem pegá-lo. Um personagem pode possuir um deles gratuitamente; mas, se quiser mais, ele pode pagar 1 ponto para cada poder adicional.

É isso aí, pessoal, notícia divulgada, e agora é só esperar! Bem-vindo serás, Manual do Aventureiro Alpha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário