terça-feira, 16 de junho de 2009

Transformago (Kit para 3D&T Alpha)

O Transformago é um mago especialista em magias de transformação. Enquanto um alquimista busca a transmutação dos materiais, desde a produção de poções até a busca da lendária Pedra Filosofal, o Transformago busca uma forma maior de transmutação: a dos seres viventes. Seus poderes o tornam muito versátil: pode se transformar em uma criatura poderosa para lutar, em outras pessoas para disfarces, ou até mesmo em criaturas pequenas e discretas para infiltrações.

Muitas vezes, o Transformago busca transcender a própria vida, transformando seres viventes em materiais (a clássica magia de transformação em pedra), em névoa ou mesmo em material espiritual (com diversos nomes: efêmera, plasma, etc.). Outras magias de transmutação, mesmo que não diretamente associadas com transformação, também costumam ser visadas por estes magos – como a invisibilidade.

Transformagos costumam ser conhecidos por outros nomes, conforme suas transformações especializadas: animagos, petrificadores, transdracônicos... nem é preciso dizer que muitas instituições de ensino da magia (como a Grande Academia Arcana de Valkaria, no mundo de Arton) empregam transformagos como professores e agentes aventureiros.

Exigências: pelo menos alguma Vantagem Mágica, Alquimia (de Ciências).

Magias Iniciais: as seis Magias Iniciais padrão, mais uma magia de Transformação e mais duas magias a serem escolhidas em uma lista (ver Benefícios).

Benefícios: todos os Transformagos conhecem, além de suas Magias Iniciais, ao menos uma magia de Transformação, que pode ser escolhida pelo jogador, e com aprovação do Mestre. Além disso, ele pode escolher mais duas magias extras, que também podem ser de Transformação, ou podem ser escolhidas na lista abaixo:

Ao Alcance da Mão, Anfíbio, Aumento de Dano, Cajado em Cobra, Corpo Elemental, A Flor Perene de Milady “A”, Garras de Atavus, Invisibilidade, Invisibilidade Superior, Megalon, Mikron, Petrificação, Terreno Escorregadio de Neo, Toque de Beluhga, Verter Água de Pedra.

(Pessoal, quem tiver mais sugestões de magias a serem inseridas ou trocadas nessa lista, avisem!)


Além disso, o Transformago pode escolher, gratuitamente, um dos seguintes poderes. Ele pode possuir mais de um, mas deve pagar 1 ponto para cada adicional.
Observação: os redutores de Pontos de Magia dos diversos poderes aqui descritos se acumulam da forma descrita no Manual 3D&T Alpha -- ou seja, dois efeitos que reduzem os PMs gastos à metade, irão juntos reduzir os PMs a um terço (e não a um quarto).

Afinidade com Transformação: o Transformago paga apenas metade dos PMs, arredondado para cima, para lançar qualquer magia de Transformação. Além disso, ele não precisa pagar PEs para aprender magias de Transformação – mas ainda deve aprender as palavras mágicas e satisfazer quaisquer outros requisitos para aprender e lançar mágicas de Transformação.

Forma Alternativa: o Transformago pode comprar a Vantagem Forma Alternativa por apenas 1 ponto cada. Um Transformago busca sempre novas formas de se transformar, e a Vantagem ilustra uma transformação pessoal, que pode ser encarada como uma “marca registrada” do mago. Algo como os Animagos do universo de Harry Potter.

Elementalista: o Transformago ganha uma Vantagem Elementalista, mas apenas para os elementos água ou terra – ele deve escolher um deles ao adotar este poder. Este poder pode ser adquirido uma segunda vez, escolhendo-se o elemento que não foi escolhido anteriormente. Estas escolas de Magia Elemental são as que participam das magias de Transformação (junto com a Magia Branca e a Magia Negra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário