segunda-feira, 25 de maio de 2009

Google, Deus da Internet

Google é o Deus responsável pela criação e manutenção da Internet, a estranha rede mágica de comunicação em todos os mundos (certo, estamos exagerando: na verdade Google é o Deus das Respostas Rápidas e Caóticas da Internet). Google possui vários avatares, como Gmail, Orkut, Blogger, Picasa, entre outros. Seu atual Sumo-Sacerdote é a Wikipedia (afinal, grande parte das pesquisas do Google são redirecionadas para lá mesmo...), e possui na Uncyclopedia (ou Desciclopédia no Brasil) seu maior rival -- por parte da Uncyclopedia!

Símbolo Sagrado: vários logotipos, seus e de seus avatares.

Áreas de Influência: Internet, Conhecimento, e tudo o que pode ser relacionado.

Cores significativas: varia muito entre os avatares, mas o próprio Google se caracteriza pelo branco e traços de azul, vermelho, verde e amarelo.

Relações: Google se relaciona muito bem com outras divindades e deidades relacionadas à Internet, mesmo com a Uncyclopedia (esta é que dirige suas acusações contra o Google). Recentemente surgiram informações acerca de traços de corrupção no Deus da Internet; apenas o futuro dirá o que acontecerá com o Google.

Devotos: todos aqueles que se utilizam do poder do Deus e de seus avatares; seus clérigos são aqueles responsáveis por auxiliar o Google na manutenção da Internet, e suas ordens de cavaleiros (Google é um Deus Neutro, logo não pode ter paladinos) encarregam-se de deter aqueles que deturpam a "InterRede" ou as informações que elas disponibilizam. Há rumores de que uma ordem de cavaleiros do Google estaria caçando rastros das atividades Uncyclopedianas, mas nada foi confirmado pelo Deus ou pela Igreja do Google (!).

Tendência: Neutro. Google apenas disponibiliza conhecimento, logo não se responsabiliza pelo eixo moral -- embora, é claro, prefira que seus devotos utilizem seus conhecimentos para o Bem e não para o Mal; já quanto ao eixo ético, embora as respostas de Google sejam encaradas como caóticas, muitos suspeitam que há uma ordem oculta por trás das mesmas.

Arma Favorita: Barra de Ferramentas do Google ("Google's Toolbar") (bastão)

Domínios: Conhecimento, Sorte, Viagem (para "navegar pela Internet")

Lema: "I'm feeling lucky!"

Avisem-me se esqueci ou errei algo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário